Afrosil e Diva Green

Identidade, representatividade e resistência na ponta das orelhas

A colaboração entre Afrosil e Diva Green trouxe a tona a coleção

exclusiva de brincos “ Os Quatro Elementos”

O coletivo Afrosil e a hair stylist Diva Green fizeram uma colaboração que culminou em uma coleção de brincos denominada “Os Quatro Elementos”, cheia de identidade e representação para reafirmar a resistência e continuar com o legado deixado por seus ancestrais.

 

A Afrosil desenvolve brincos de designs exclusivos com técnicas que prezam pelo conforto. Para essa coleção, fizeram um ensaio em Paraisópolis, Minas Gerais, com diversos profissionais de peso para transmitir a forte mensagem dos elementos por meio de fotos cheias de vida, impulsionadas pela beleza feminina negra.

As peças são divididas entre quatro elementos: água, fogo, ar e terra, cada um com seu específico conceito e significado, tendo origem em religiões de matriz africana, especificamente a umbanda e o candomblé.

O brinco de água representa a Mãe Oxum, matriarca das águas doces. A peça do fogo tem por trás, o Exu, guardião e dono dos caminhos.  Já o acessório de ar, traz consigo a senhora do vento, Iansã, guerreira com visão de águia. E por fim, o brinco da Terra, é inspirado em Oxóssi, prosperidade e abundância provinda da natureza.

A compra dos produtos pode ser realizada por meio do site do Diva’s, mas também em futuros eventos que a hair stylist estará presente, com a intenção de expandir cada vez mais as mensagens trazidas por esse grande trabalho.

LayerSlider encountered a problem while it tried to show your slider.Please make sure that you've used the right shortcode or method to insert the slider, and check if the corresponding slider exists and it wasn't deleted previously.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial