Afrosil e Diva Green

Identidade, representatividade e resistência na ponta das orelhas

A colaboração entre Afrosil e Diva Green trouxe a tona a coleção

exclusiva de brincos “ Os Quatro Elementos”

O coletivo Afrosil e a hair stylist Diva Green fizeram uma colaboração que culminou em uma coleção de brincos denominada “Os Quatro Elementos”, cheia de identidade e representação para reafirmar a resistência e continuar com o legado deixado por seus ancestrais.

 

A Afrosil desenvolve brincos de designs exclusivos com técnicas que prezam pelo conforto. Para essa coleção, fizeram um ensaio em Paraisópolis, Minas Gerais, com diversos profissionais de peso para transmitir a forte mensagem dos elementos por meio de fotos cheias de vida, impulsionadas pela beleza feminina negra.

As peças são divididas entre quatro elementos: água, fogo, ar e terra, cada um com seu específico conceito e significado, tendo origem em religiões de matriz africana, especificamente a umbanda e o candomblé.

 

O brinco de água representa a Mãe Oxum, matriarca das águas doces. A peça do fogo tem por trás, o Exu, guardião e dono dos caminhos.  Já o acessório de ar, traz consigo a senhora do vento, Iansã, guerreira com visão de águia. E por fim, o brinco da Terra, é inspirado em Oxóssi, prosperidade e abundância provinda da natureza.

 

A compra dos produtos pode ser realizada por meio do site do Diva’s, mas também em futuros eventos que a hair stylist estará presente, com a intenção de expandir cada vez mais as mensagens trazidas por esse grande trabalho.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial