Afro Kids e Preetenha Rainha: uma união em prol das jovens negras

3ª edição do encontro que une as duas iniciativas aconteceu no Aparelha Luzia com a presença da rapper MC Soffia

O encontro, que já está no terceiro ano consecutivo, nasceu do interesse comum da cantora Mc Soffia e da hairstylist Diva Green, ambas, com vontade de dialogar com jovens negras sobre as pautas dessa fase, atreladas a etnia e que resultou em uma consolidada parceria.

O “Preetenha Rainha”, idealizado pela rapper, é focado na troca de ideias e experiências voltadas a juventude negra e para a criação de laços através de questões similares ou não, que cada uma enfrenta em seu dia-a-dia. Por outro lado, o Diva’s, com o “Afro Kids”, entra nesse conjunto com a proposta de enaltecer, por meio de conversa e incentivo a participação, a estética negra para esse mesmo público.

 

Essa edição aconteceu em um local especial: Aparelha Luzia, no centro de São Paulo, onde, também ocorreu sua primeira edição. O espaço cultural-quilombo-bar é um refúgio para todos que querem ficar próximos dos seus e de suas raízes.

Já em sua segunda edição, participou da “Feira Preta”, o maior evento de cultura negra da América Latina.

 

Dentre as discussões levantadas, destacaram-se, a autoestima na juventude e o impacto do empoderamento na estética negra e periférica, pois acreditam que tais fatores são essenciais para o crescimento dessas futuras adultas em diversos aspectos da vida.

 

O Diva’s, além de realizar as intervenções sobre a estética durante o bate-papo,  também presenteou os participantes com sorteios de penteados afro para reafirmar o poder da cultura negra. A intenção para as próximas edições, é tornar o evento itinerante, a fim de passar por mais lugares e alcançar o maior número de pessoas possível com suas mensagens e roda de conversa.  

 

Texto: Cíntia Aureliano

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial